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Dia do Pai: uma nova data se aproxima

dia do pai

O comércio não pode parar. Está já preparado para o Dia do Pai?

 

Nem uma data tão concorrida, mas qualquer oportunidade deve ser aproveitada para aumentar as vendas. O mês de março conta com o Dia Internacional da Mulher, mais ideológica do que comercial, e o Dia do Pai, quando, quem o tem, sempre providencia um mimo. Portanto, prepare a sua loja.

Como se espera, a competição pelos clientes é acirrada, é facto, então como se destacar na multidão? Algumas estratégias são fundamentais para ter um bom resultado em datas comemorativas como esta. Para isto, invista nelas para garantir uma celebração especial para os pais e filhos que alcançar.

 

Quem não gosta de uma boa promoção?

Como não podia deixar de ser, as promoções especiais nunca podem faltar. São elas que mais atraem os consumidores em ocasiões assim, porque TODOS irão fazer. Deste modo, ofereça descontos em determinados produtos que costumam ser os mais procurados na época. Por exemplo, 20% em todos os produtos para homens durante a semana que antecede a data, ou ainda, um brinde na compra em determinada categoria.

Os produtos personalizados também costumam fazer sucesso na hora de dar presentes. Então, mimos que podem ser gravados ou impressos, como joias, relógios e canecas, podem ganhar um “plus” com a opção de adicionar uma mensagem personalizada. Alcance o coração do seu cliente.

E que tal um kit especial para determinados “tipos de pai”? Se tem uma loja multivariada, pode oferecer “packs” pensados para o Pai gourmet, o Pai desportista, o Pai vaidoso… As opções são muitas.

 

Mostre a sua loja, anuncie. Sempre!

Anuncie, anuncie, anuncie. Explore as redes sociais e os canais de busca de modo criativo e atrativo – pode ser mesmo com as promoções. Mostre a sua loja onde as pessoas mais buscam ideias de presentes e novidades para a data. Lembre sempre que a propaganda é a alma do negócio.

Explore os Marketplaces. Vender online, nos últimos anos, significa estar nas grandes plataformas de vendas, que proporcionam um alcance de público maior. Consequentemente, a concorrência também é maior, então, trabalhe os seus produtos de forma a atrair o consumidor.

Eu disse já anuncie? 🙂

 

Explore as ferramentas online

Para quem vende online, muitas ferramentas estão disponíveis para ganhar e manter um cliente. O e-mail marketing, por exemplo, é o melhor jeito de manter contacto com quem já passou pela sua loja e criar uma fidelização. Envie sempre novidades, promoções, descontos exclusivos e informações relevantes. Ter um elo com o seu cliente significa vê-o de novo.

Como vê, há muitas opções para atrair e manter os clientes do comércio eletrónico. Utilize o máximo que conseguir, especialmente em datas comemorativas, e garanta uma lista de consumidores fiéis. Só não pode ficar parado.

 

Ainda não tem uma loja online? Garanta a sua.

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